segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Minhas 10 bandas alternativas favoritas

 Bom, primeiramente eu sou muito suspeita pra falar desse estilo INDIE ROCK (alternativo). Entra ano, sai ano e eu continuo ouvindo as mesmas músicas, das mesmas banda, de vez quando muda o álbum haha. Eu amadureci em várias outras coisas na minha vida, MENOS no meu estilo musical, não sei se bom ou se é ruim, mas que eu adoro esse estilo, eu adoro!
 Muita gente acha esse estilo de música chato a beça, que é música pra dormir digamos assim, mas são as músicas que eu realmente ouço em casa pra dar uma relaxada ou fazer algumas coisa.
 Por isso hoje vim passar as bandas que mais ouço que mais gosto e escolhi as músicas que eu mais ouço de cada banda, e dar um motivo pra vocês gostarem desse estilo. Então bora lá!

1° The kooks
Conheci a banda pela internet mesmo e a primeira música que escutei foi naive, e já logo amei!  Foi montada no ano de 2004, e o primeiro albúm lançado foi o inside in/ inside out em 2006. 



2° MGMT
 A primeira música que escutei dessa banda super cool e diferente. Foi formada em 2005 é americana e seu primeiro albúm se chama oracular espectacular. Ficaram famosos com a música Eletric feel (acho que todo mundo já ouviu essa música haha), mas a minha preferida é kids

                                       
3° The Black keys
É uma dupla formada em 2001, todos acham que são irmãos, mas não são amigos mesmo, e a primeira música que escutei deles na MTV foi Next girl do Álbum Turn blue.

                                        
4° The strokes
Essa acho que todos conhecem, com Julian Casablancas no vocal, foi formada em 1998, a banda é nova iorquina e seu primeiro álbum foi The modern age álbum pelo qual me apaixonei pela bandae seu maior sucesso (para mim) é Last nite. Julian fez um projeto solo em 2009. E uma curiosidade é que o baterista da banda é brasileiro!!! 

                                         
5° Arcade fire
São do Canadá, formada em 2003 mas seu maior sucesso foi em 2010 com a música the suburbs e já ganharam o grammy como Melhor álbum de música alternativa.

                                         
6°Two door cinema club
São do Reino Unido, formada por 3 integrantes em 2007, a primeira música que escutei foi what you know, e o que eu achei mais legal nessa banda é a voz suave do vocalista Alex Trimble, que também toca guitarra.

                                          
7° Cristal castles
O que falar dessa banda que mal conheço e já considero pakas? haha. A banda é formada por Alice Glass (vocal) e Ethan Kath (instrumental) tem um som meio eletrônico bem legal, e a Alice tem um estilinho todo rebelde que eu adoro!
faz quase dois anos que conheci a banda e cara, sempre que me arrumo pra sair coloco pelo menos uma música da banda.

                                            
8° White Stripes
 Formada pelo fodão vocalista Jack White e sua queridissíma Ex- esposa Meg  White (que todos acham que é irmã, mas não) em 1997 diretamente dos EUA com música BEEEEMMM conhecida de nome Seven nation army!
                                   
9° Dinosaur Jr
Essa é uma banda bem importante pra mim, escutei muito em uma fase um pouco ruim da minha, mas a banda é tão boa, que quando passou a fase ruim, eu ainda gostava de escutar. Conheci vendo o filme Nick e Norah- uma noite de amor e música, Formada 1984 os integrantes são dos estados Unidos, confesso que banda deu uma mudada no som, mas vale a pena escutar os sucessos antigos da banda. A minha preferida é watch the corners, mas indico também Pierce the morning rain.
                                  
10° Arctic Monkeys
 Por últimos e não menos importante os queridinhos das garotas desse mundão! Alex Turner com seu sotaque britânico montou a banda em 2002 com Jamie Cook, Andy Nicholson e Matt Helders. Eu amo todos os álbuns dessa banda sério, mas o que escutei mais durante minha adolescência inteira foi o álbum whatever people say i am, that's what i'm not (2006) e Humbug (2009).
 Mas o último álbum AM (2013) também está mara, em uma pegada mais rock.

                                             

Eaí? Esperam que tenham gostado do meu estilo músical, e uma dessas bandas se torne sua favorita! beijão até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário